Vários feridos devido à turbulência em voo transatlântico
Turbulência severa forçou um avião a fazer um pouso de emergência no Brasil. 40 pessoas tiveram que ser levadas à no hospitais.
Dezenas de pessoas ficaram feridas após uma turbulência em um avião de passageiros que fazia a rota da Espanha para o Uruguai. Como a companhia aérea Air Europa anunciou no X, o Boeing 787-9 Dreamliner teve que fazer um pouso de emergência no aeroporto da cidade de Natal, no nordeste do Brasil. 325 pessoas estavam a bordo.
O incidente ocorreu no início da manhã de segunda-feira (horário local). De acordo com os serviços de emergência da cidade, 40 pessoas foram levadas ao hospital. Durante a turbulência, os passageiros bateram a cabeça e sofreram fraturas nas vértebras cervicais e lesões faciais.
De acordo com a Air Europa, outra aeronave deveria decolar de Madri para levar os passageiros a Montevidéu.
Em maio, um homem morreu em um voo (também Boing) de Londres para Cingapura devido a uma forte turbulência e mais de cem pessoas ficaram feridas.
De acordo com especialistas, a turbulência está se tornando mais frequente devido às consequências da mudança climática. Isso se aplica especialmente à chamada turbulência de ar claro, que não é detectada pelo radar de bordo.
Fonte: Zeit Online
https://www.zeit.de/gesellschaft/zeitgeschehen/2024-07/boeing-turbulenzen-brasilien-notlandung
Comentários
Postar um comentário