Primeiro-ministro da Índia, Modi, se reúne com Putin

O primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, visita o líder do Kremlin pela primeira vez desde o início da guerra de agressão russa contra a Ucrânia. Em seguida, ele viaja para a Áustria.

    Um dos tópicos de discussão é a invasão da Ucrânia pela Rússia. "Nós nos esforçamos para desempenhar um papel de apoio para uma região pacífica e estável", disse Modi. Ele falou que estava ansioso para discutir todos os aspectos da cooperação bilateral com seu "amigo" Putin.

    O retorno de indianos na guerra contra a Ucrânia também deverá ser discutido, disse antecipadamente um porta-voz do Ministério das Relações Exteriores em Nova Délhi. Eles foram convencidos a trabalhar para o exército russo sob falsos pretextos. Estima-se que cerca de 30 a 45 cidadãos indianos estejam envolvidos.

    A mídia de Moscou já havia informado nos últimos dias que a viagem de Modi era um sinal especial de apreço pelas relações da Índia com a Rússia após sua reeleição. A Rússia, uma grande potência de matérias-primas, é um importante fornecedor de energia para a Índia. A receita da venda do petróleo russo, que a Índia recebe com desconto devido ao embargo ocidental contra Moscou, também permite que Putin continue financiando sua guerra contra a Ucrânia.

    A Índia é neutra nesta. O país mantém boas relações com o Ocidente e com a Rússia, onde Modi esteve pela última vez em 2019. No outono, a Rússia também sediará a cúpula dos estados do Brics (Brasil, Rússia, Índia, China, África do Sul e outros estados-membros) na cidade de Kazan, para a qual Modi também está convidado.
    Modi viajará para a Áustria após sua visita à Rússia. É a primeira vez em mais de 40 anos que um primeiro-ministro indiano visita o país. Modi será recebido pelo Presidente Alexander van der Bellen e pelo Chanceler Karl Nehammer. Segundo informações, tnato em Moscou como em Viena, Modi se reunirá com representantes da comunidade indiana, como já fez em outras visitas ao exterior.


Fonte: Die Welt
https://www.welt.de/newsticker/dpa_nt/infoline_nt/politik_ausland_nt/article252412792/Indiens-Premier-Modi-trifft-Putin.html?icid=search.product.onsitesearch

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mais de uma tonelada de cocaína escondida em carne

Por conta de impostos e contribuições para a previdência social, para cada euro ganho, os trabalhadores alemães ficam com apenas 47 centavos.

Jair Bolsonaro teria supostamente, de forma privada, vendido presentes oficiais do Estado