Milei participa de evento no Brasil com Bolsonaro

Milei não dá a mínima para o presidente de esquerda, Lula. Durante sua visita ao país vizinho, o presidente da Argentina prefere se reunir com o ex-chefe de Estado, Bolsonaro.

    O ultraliberal presidente argentino Javier Milei visitou o vizinho Brasil e se reuniu com ex-president do Brasil, Jair Bolsonaro, em vez do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Milei e Bolsonaro participaram da conferência de direita CPAC, na cidade litorânea de Balneário Camboriú, no fim de semana. Em um discurso, Milei criticou o socialismo e retratou Bolsonaro como uma vítima de perseguição legal.
    Há poucos dias, a polícia federal brasileira acusou o ex-chefe de Estado de vender joias e relógios, que ele havia recebido como presente oficial durante seu mandato (2019-2022), para seu próprio benefício. Várias investigações estão em andamento contra ele. Entre outras coisas, a polícia também está acusando Bolsonaro de ajudar a planejar um golpe para permanecer no poder após sua derrota eleitoral em outubro de 2022. Ele está proibido de ocupar cargos públicos até 2030.

    O Brasil é o parceiro comercial mais importante da Argentina, onde Milei está no poder há sete meses. Não é a primeira vez desde então que o autoproclamado "anarcocapitalista" se reúne com amigos políticos em uma viagem ao exterior e não com o chefe de governo ou de estado em exercício. Em maio, ele causou um escândalo diplomático ao chamar a esposa do primeiro-ministro socialista Pedro Sánchez de corrupta em um comício organizado pelo partido populista de direita Vox, na Espanha.
    Em fevereiro, Milei conheceu o ex-presidente dos EUA, Donald Trump, na conferência CPAC, perto de Washington. Após a participação de Milei na filial brasileira da CPAC, uma cúpula da aliança econômica sul-americana do Mercosul está sendo realizada hoje no vizinho Paraguai. Ele não pretende comparecer.


Fonte: Süddeutsche Zeitung
https://www.sueddeutsche.de/politik/keine-begegnung-mit-lula-milei-tritt-in-brasilien-mit-bolsonaro-auf-dpa.urn-newsml-dpa-com-20090101-240708-930-166883

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mais de uma tonelada de cocaína escondida em carne

Por conta de impostos e contribuições para a previdência social, para cada euro ganho, os trabalhadores alemães ficam com apenas 47 centavos.

Jair Bolsonaro teria supostamente, de forma privada, vendido presentes oficiais do Estado