Muitos mortos em enchentes no Brasil
O número de mortes por inundações no Brasil está aumentando. A força aérea também está usando drones para encontrar pessoas.
Até o momento, pelo menos 78 pessoas morreram em decorrência das graves enchentes no sul do Brasil. Além disso, 175 pessoas ficaram feridas e mais de 100 estão desaparecidas após dias de chuva, de acordo com a defesa civil. Cerca de 850.000 habitantes em 340 cidades do estado do Rio Grande do Sul foram afetados pelas enchentes. Um estado de emergência foi declarado na maioria delas.
Na capital regional Porto Alegre, o Guaíba, uma confluência de vários rios, atingiu seu nível de água mais alto desde 1941, com 5,28 metros, informou a mídia local. Em apenas dez dias, o estado, que faz fronteira com a Argentina e o Uruguai, recebeu uma quantidade de chuva equivalente a três meses.
Muitos moradores estavam com medo de sair de suas casas por medo de roubos e saques. “Os últimos dias têm sido muito assustadores. Não consigo dormir a noite toda. Figuras estranhas estão andando na frente de casa", disse um morador de 27 anos ao portal ‘UOL’. O site de notícias brasileiro “G1” informou que a força aérea também está usando drones para localizar pessoas que ficaram isoladas do mundo exterior.
Fonte: Berliner Zeitung
https://www.berliner-zeitung.de/news/viele-tote-bei-uberschwemmungen-in-brasilien-li.2212518
Comentários
Postar um comentário