Pelo menos 25 mortos em tempestades no Brasil

Março é um mês chuvoso em algumas regiões do Brasil. No interior do Rio de Janeiro, as enchentes deixaram um rastro de morte e devastação.

    Pelo menos 25 pessoas morreram em decorrência de fortes tempestades no sudeste do Brasil. No estado do Espírito Santo, foram registradas 17 mortes, 15 delas na cidade de Mimoso do Sul, conforme relatado pela Agência Brasil. As oito vítimas restantes foram registradas no Rio de Janeiro. De acordo com a Agência, quatro pessoas morreram em um deslizamento de terra em Petrópolis.

    As chuvas fortes causaram inundações, enchentes e deslizamentos de terra a partir da noite de sábado. De acordo com um porta-voz da defesa civil, mais de 5.400 pessoas foram colocadas em segurança no estado do Espírito Santo, e cerca de 250 perderam suas casas.

    De acordo com o relatório, mais de 300 litros de chuva por metro quadrado caíram em 24 horas em Petrópolis, cidade conhecida por sua vegetação exuberante, pelo palácio do século XIX do imperador brasileiro D. Pedro II e pela casa do escritor Stefan Zweig, que se suicidou no local em 1942, quando estava exilado, desesperado com a situação mundial.

    Estamos no final do verão no hemisfério sul e chuvas fortes são comuns nas latitudes tropicais nessa época do ano. No Rio, a lenda da bossa nova Antônio Carlos Jobim (1927-1994) já cantou sobre isso na música "Águas de Março".


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mais de uma tonelada de cocaína escondida em carne

Por conta de impostos e contribuições para a previdência social, para cada euro ganho, os trabalhadores alemães ficam com apenas 47 centavos.

Jair Bolsonaro teria supostamente, de forma privada, vendido presentes oficiais do Estado