Volkswagen investe três bilhões de euros no Brasil

    A Volkswagen está atualmente nas manchetes, sobretudo por sua política de redução de custos. Entretanto, isso não se aplica à parte brasileira do grupo.

    A fabricante de automóveis Volkswagen está intensificando seus investimentos no Brasil. A empresa está aumentando seus investimentos já planejados, de 7 bilhões de reais até 2026, para um total de 16 bilhões de reais até 2028, anunciou a Volkswagen do Brasil. Isso equivale a cerca de 3 bilhões de euros. O Grupo apresentará, 16 novos modelos até 2028. Entre eles estão veículos híbridos e elétricos.

    Ciro Possobom, diretor da Volkswagen do Brasil, fala de 70 anos de sucesso no país: "Fomos a marca que mais aumentou suas vendas em 2023 e somos líderes nos principais segmentos de SUVs e carros de passeio no Brasil", disse ele. "Agora a Volkswagen está reforçando sua confiança no Brasil e mais do que dobrando seu investimento."

Em segundo lugar, atrás da Fiat no Brasil

    Os novos modelos incluem uma picape que será fabricada em São José dos Pinhais, e um veículo que será construído inteiramente no Brasil, na fábrica de Taubaté. Um novo motor para veículos híbridos será fabricado em São Carlos.

    A empresa aumentou suas vendas no Brasil no ano passado em 29,5%, chegando a 345.039 veículos. Com uma participação de mercado de 15,8%, a Volkswagen do Brasil está atrás apenas da Fiat. O VW Polo foi o carro mais vendido no Brasil em 2023.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mais de uma tonelada de cocaína escondida em carne

Por conta de impostos e contribuições para a previdência social, para cada euro ganho, os trabalhadores alemães ficam com apenas 47 centavos.

Jair Bolsonaro teria supostamente, de forma privada, vendido presentes oficiais do Estado