Nove mortos em operação policial no Rio de Janeiro

Pelo menos nove pessoas foram mortas em uma grande operação policial em váriss favelas do Rio de Janeiro.

    Dois policiais ficaram feridos e cinco pessoas foram presas, informou a mídia brasileira, como o portal de notícias "G1". De acordo com a polícia, os mortos eram criminosos. Muitas escolas com milhares de alunos foram fechadas devido à operação, e os moradores não saíram de suas casas por medo de tiros.

    De acordo com a reportagem do "G1", a polícia, que contou com o apoio da unidade especial do Bope, queria prender os chefes da facção criminosa Comando Vermelho, que supostamente estavam escondidos na favela. Os criminosos haviam erguido e incendiado barricadas feitas de veículos, que tiveram de ser removidas pela polícia.

    Nas favelas cariocas, muitas pessoas são repetidamente mortas em operações policiais. Gangues poderosas lutam pelo controle do tráfico de drogas. Em 2021, policiais mataram pelo menos 28 supostos membros de quadrilhas de traficantes na favela do Jacarezinho, na operação mais sangrenta da história do Rio.

Fonte: Süddeutsche Zeitung
https://www.sueddeutsche.de/panorama/kriminalitaet-neun-tote-bei-polizeieinsatz-in-rio-de-janeiro-dpa.urn-newsml-dpa-com-20090101-240228-99-148586

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mais de uma tonelada de cocaína escondida em carne

Por conta de impostos e contribuições para a previdência social, para cada euro ganho, os trabalhadores alemães ficam com apenas 47 centavos.

Jair Bolsonaro teria supostamente, de forma privada, vendido presentes oficiais do Estado