Acordo de Gaza em risco por causa do Hamas? Gabinete israelense adia votação

Netanyahu, o primeiro-ministro de Israel, acusa o Hamas de rejeitar partes do acordo de Gaza.

    O gabinete de segurança israelense adiou sua reunião para aprovar o acordo sobre o cessar-fogo na Faixa de Gaza e a libertação dos reféns israelenses mantidos lá.
O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, afirmou que o Hamas recuou dos acordos firmados nas negociações, criando uma crise de última hora.

    "Em uma tentativa de chantagem de última hora, o Hamas está rejeitando explicitamente os acordos que foram feitos com os mediadores e Israel", declarou o gabinete de Netanyahu em um comunicado divulgado na manhã desta quinta-feira. "Ainda não será marcada nenhuma reunião do gabinete ou do governo até que os mediadores confirmem que o Hamas aprovou todos os detalhes do acordo", conclui o comunicado.

    Netanyahu não forneceu detalhes específicos sobre os pontos do acordo anunciado na quarta-feira que o Hamas teria rejeitado. No entanto, segundo a emissora israelense Kan, a diretoria responsável pelos reféns no gabinete de Netanyahu informou às famílias dos sequestrados, que a organização palestina islâmica radical teria acrescentado exigências nas últimas horas, em contradição com o acordo. "No momento, os detalhes do acordo ainda não estão completamente definidos, e a equipe de negociação continua seus esforços para encontrar uma solução", afirma o relatório.




Fonte: Berliner Zeitung
https://www.berliner-zeitung.de/news/gaza-abkommen-in-gefahr-israelisches-kabinett-vertagt-abstimmung-li.2289525


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mais de uma tonelada de cocaína escondida em carne

Por conta de impostos e contribuições para a previdência social, para cada euro ganho, os trabalhadores alemães ficam com apenas 47 centavos.

Jair Bolsonaro teria supostamente, de forma privada, vendido presentes oficiais do Estado