Rio de Janeiro declara estado de emergência devido à dengue

Apenas alguns dias antes do início dos desfiles de carnaval no Rio de Janeiro, a dengue está se espalhando rapidamente pela cidade. A prefeitura declarou emergência - e não é a única no Brasil a fazer isso.

    Desde o início do ano, o município registrou mais de 10.000 casos. Isso significa que, em apenas algumas semanas, foi alcançado pouco menos da metade do número de casos registrados em todo o ano de 2023.
    A prefeitura da capital flumisense anunciou que abrirá centros de atendimento, criará um centro de operações de emergência e fornecerá um determinado número de leitos hospitalares para as pessoas afetadas pela febre. Além disso, vans especiais distribuirão um inseticida no ar.

Até o momento, as autoridades de saúde registraram 15 mortes

    O Rio de Janeiro não está sozinho na emergência. Os estados do Acre, Minas Gerais e Goiás, bem como o distrito da capital, também declararam estado de emergência.
    De acordo com o Ministério da Saúde, quase 220.000 casos foram registrados no país nas primeiras quatro semanas do ano. Esse número é três vezes maior do que o registrado no mesmo período do ano passado. As autoridades de saúde também registraram 15 mortes confirmadas até o momento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mais de uma tonelada de cocaína escondida em carne

Por conta de impostos e contribuições para a previdência social, para cada euro ganho, os trabalhadores alemães ficam com apenas 47 centavos.

Jair Bolsonaro teria supostamente, de forma privada, vendido presentes oficiais do Estado